Índia: desmantelamento das portagens leva a caos no trânsito (com FOTOS)



Uma experiência de gestão de trânsito desenvolvida pela cidade de Nova Deli, na Índia, cria mega engarrafamentos diários de 26 faixas numa auto-estrada da cidade, deixando milhares de pessoas sem poder chegar a casa.

Há muito que o tráfego entre Nova Delie e Gurgaon, pela auto-estrada NH-8, é um tema recorrente das conversas dos cidadãos da cidade, mas esta experiência surreal teve como pano de fundo, ironicamente, uma tentativa de resolver a situação.

Segundo o Time of India, este engarrafamento foi causado pelo desmantelamento de 32 portagens na auto-estrada entre as duas cidades, uma acção que procurou, precisamente, ajudar a aliviar o tráfego.

No entanto, as portagens acabam por regular o trânsito, pelo que o resultado da sua omissão foi um engarrafamento nunca antes visto.

Na verdade, o desmantelamento das portagens levou a outras críticas por parte dos residentes em Gurgaon, que dizem que a abertura da circulação automóvel e das barreiras que regulavam o trânsito provocou mais acidentes e poluição sonora.

“Desde que tiraram as barreiras na portagem de Sirhaul, os veículos circulam a grande velocidade de Deli e, por isso, há mais probabilidades de acidentes”, explicou o comissário da polícia de Gurgaon, Alok Mittal.

“Habitualmente, os motoristas ficam presos no meio, numa estrada que não leva a lugar nenhum, vítimas das autoridades arrogantes e das suas polícias sem sentido”, argumentou o Time Of India num artigo de opinião.

[nggallery id=2205 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...