Índia: onda de calor mata 1.400 pessoas e derrete o asfalto (com FOTOS)
[nggallery id=1895 template=greensavers]
A Índia é conhecida pelo seu calor sufocante, mas esta Primavera trouxe temperaturas invulgares até para esta região do Planeta. Segundo a imprensa local, citada pelo Inhabitat, as altas temperaturas sucedem-se há várias semanas e terão chegado aos 47ºC recentemente, provocando 1.400 mortos – sobretudo sem-abrigo, idosos e trabalhadores que não conseguiram escapar a estas temperaturas.
A maioria das vítimas terá sucumbido devido à desidratação e ataques relacionados com o calor. As áreas de Andhra Pradesh e Telangana, no sudeste da Índia, foram as mais atingidas pela vaga de calor – só em Andhra Pradesh, mais de mil pessoas morreram desde 18 de Maio.
Por todo o país, porém, os poços estão secos, os terrenos estão a rachar de tão ressequidos e o asfalto das estradas e ruas derrete-se facilmente. Infelizmente para os indianos, as temperaturas altas manter-se-ão durante Junho, pelo que o Governo está a pedir às pessoas para ficarem em casa e façam todos os possíveis para se manterem frescos.
Zebra crossings in Delhi have started to melt. (Photo: Sanjeev Verma/ HT) Read: http://t.co/CzTt1HJ6zF @htTweets pic.twitter.com/2kiRvrZsaZ
— Abhishek Saha (@saha_abhi1990) May 26, 2015