Indonésia: a simplicidade na riqueza da natureza
Pequenas vilas nos arredores de Jacarta, na Indonésia, são um dos palcos preferidos do fotógrafo amador Herman Damar. É aí que ele encontra a simplicidade na riqueza da natureza e da cultura local. Crianças divertem-se nos rios, rapazes aprendem a pescar e a caçar e o sorriso, esse, é largo e abundante.
Com incrível sensibilidade, Herman Damar retrata os hábitos dos habitantes locais, capta os momentos mais simples e bonitos. “O meu estilo é uma mistura de fotos artísticas, criativas e elegantes. Sou um fotógrafo autodidacta e expando o meu conhecimento todos os dias. Acredito que a fotografia é a arte mais altruísta que existe. As fotos que eu tiro são para vocês. As minhas imagens vão viver e reviver as memórias do tempo em que foram tiradas”, explica ele no seu site.
O mais extraordinário do trabalho de Herman Damar é a arte de retratar a vida calma, os pequenos detalhes, a configuração do quotidiano mágico de lugares especiais. O fotógrafo captura, com a sua lente, a poderosa simplicidade que a vida ainda pode ter.
[nggallery id=3621 template=greensavers]