Indonésia: comunidade rural constrói bicicleta de 13 metros (com FOTOS)

Todos os dias partilhamos no Green Savers histórias e artigos sobre mobilidade sustentável, mas o entretenimento também tem lugar neste agregador, se estiver, nem que seja muito residualmente, ligado a este tema.

Na Indonésia, um grupo de habitantes da aldeia de Blawe, em Kediri, criou uma bicicleta com 13,4 metros de comprimento feita a partir de um tubo de ferro enferrujado.

Trata-se de uma incrível engenhoca já detentora do recorde de maior bicicleta da Indonésia. A bicicleta foi criada à mão a partir de 25,6 metros de ferro e foi identificada como sendo a mais longa do país, passando largamente a antecessora, que tinha uns meros com 2,4 metros.

Há ainda, contudo, um longo caminho a ser percorrido antes de a obra atingir o recorde mundial. Esse pertence a Mijl van Maers Werkploeg, que construiu uma bicicleta com 35,8 metros em 2011, em Maarheeze, na Holanda.

A criação holandesa tem somente o apoio de duas rodas e pode ser conduzida por duas pessoas, uma à frente e outra no fundo do veículo. Esta, porém, tem lugar para apenas um ocupante.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php