Indonésia: o mais perigoso e macabro zoo do mundo (com FOTOS)



Mais de 100 animais já morreram, desde Junho de 2013, no jardim zoológico de Surabaia, na Indonésia, um dos maiores da Ásia e que tem 3.450 animais numa área de 15 hectares – e que levou a imprensa local a apelidá-lo de “zoo da morte”.

Segundo o The New York Times, um tigre branco foi o último animal a morrer neste zoo – de pneumonia, em Fevereiro. Antes, em Janeiro, um leão tinha prendido o pescoço no cabo que abrir e fechava a porta da sua jaula.

Entre os animais que morreram, destaque para um dragão-de-komodo, que foi encontrado morto em Fevereiro. “A melhor opção é fechar esse zoológico”, explicou Ashley Fruno, da PETA. De acordo com Fruno, este será, “provavelmente, o pior caso de mortandade de animais num zoo nos últimos anos”, tirando os zoos que se encontram em zona de guerra.

O terreno do zoo é um oásis e tem algumas das árvores mais antigas da zona leste da ilha de Java, que tem uma das mais altas densidades demográficas do mundo. O terreno fica no centro de uma metrópole agitada, com o seu terreno a valer uns incríveis €430 milhões (R$ 1,4 mil milhões).

A principal veterinária do zoo, Liang Kaspe, desaprova o uso de anticonceptivos para animais e permite uma população muito elevada nas jaulas e habitats construídos para estes, ao contrário da maioria dos zoos.

Finalmente, é muito complicado ver um funcionário, no zoo, aos domingos. Numa das últimas visitas, um visitante atirou um pacote de bolachas para a jaula do orangotango, que abocanhou o pacote e começou a mastigá-lo – com papel e tudo.

[nggallery id=328 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...