Indra assume compromisso de reduzir em 50% as emissões de GEE até 2030
A Indra, empresa global de tecnologia e consultoria, estabeleceu metas ambiciosas para reduzir 50% das suas emissões de gases de efeito de estufa até 2030 e tornar-se neutra em carbono em 2050. Este compromisso está de acordo com a Agenda 2030 e o Acordo de Paris, bem como com a iniciativa Science Based Target (SBTi), à qual a mesma aderiu.
Para conseguir alcançar estas metas exigentes em todas as suas instalações, a empresa vai ativar diferentes iniciativas para implementar medidas de eficiência energética, aumentar o uso de energia verde, realizar compras com uma menor pegada de carbono e promover uma mobilidade mais sustentável. Esta tem quase 200 instalações em mais de 40 países, com cerca de 50 mil colaboradores e mais de 7 mil fornecedores.
A Indra criou ainda um Plano de Sustentabilidade, inspirado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que inclui 28 iniciativas chave englobadas em sete pilares: Boas Práticas, ética e transparência, Planeta e Alterações Climáticas, Pessoas e Talento, Sociedade e Compromisso a Comunidade, Oferta tecnológica com impacto, Relação com Grupos de Interesse e Transformação Cultural.