Inglaterra: consumidor chocado ao descobrir número de identificação do porco nos torresmos



Adrian Mullins, um britânico de 41 anos, ficou “chocado” quando abriu um pacote de torresmos e viu, num deles, o número de identificação do porco. “Foi uma lembrança brutal de onde vêm os torresmos. Todos sabemos que eles são, basicamente, pele de porco frita, mas prefiro não pensar nisso”, explicou ao Daily Mail.

Mullins, um empresário londrino, percebeu imediatamente que aqueles quatro números representavam o código de identificação do porco. Ficou chocado, admitiu, não continuou a comer os torresmos.

“Nem queria acreditar quando vi os quatro números. Eram bem legíveis e soube imediatamente que eles eram o código de identificação do porco. No início, fiquem sem vontade de comer [os torresmos], mas depois acabei por o fazer”, continuou.

Segundo Colin Brumdy, director de qualidade da Midlands Snacks, produtora dos torresmos, é impossível perceber, dos milhões de pedaços produzidos, quais terão o código de identificação do porco. “Eles são inspecionados, mas é impossível recolher todos. Mas não faz mal nenhum a tinta é segura e não-tóxica”, concluiu o responsável.

E o leitor, o que faria se visse algo igual num pacote de torresmos ou outro tipo qualquer de carne? Saiba como aderir ao vegetarianismo pode diminuir a pegada ecológica para metade

[nggallery id=1186 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...