Inglaterra: já conhece o jardim mais perigoso do mundo?



Em Alnwick, norte de Inglaterra, existe um jardim diferente de todos os outros. Idealizado por uma aristocrata excêntrica, Helen Percy, duquesa de Northumberland, é composto por uma variedade invulgar de plantas que podem… matar.

Para concretizar o seu insólito projeto, Helen Percy teve que mover as suas influências, pois a cultura de espécies letais é necessariamente regulamentada por normas rígidas. Obtida a licença especial do governo britânico, a duquesa contratou engenheiros paisagistas com provas dadas no mercado, os belgas Jacques e Peter Wirtz e deitou mãos à obra, não sem antes… calçar um par de luvas.

Na verdade em muitas das plantas que constituem este bizarro jardim não se pode tocar, pois os seus caules, folhas e corolas são venenosos. Noutras espécies é perigoso aproximar o nariz, pois o seu pólen é letal. Pode dizer-se, com toda a propriedade, que não são flores que se cheirem. O vídeo feito pelo Great Big Story faz uma viagem guiada sinistra pelo jardim.

O jardim da duquesa de Northumberland foi aberto ao público em 2005. Nele pode admirar plantas com a beladona, a cicuta e a mandrágora. Há quem lhe chame o jardim mais perigoso do mundo, mas as espécies mais ameaçadoras estão expostas em gaiolas.

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...