Iniciativa portuguesa procura 500 ideias para promover interior do país

A ColorElephant está a promover o concurso “Interior: Que Futuro?”, que espera receber 500 ideias válidas para promover as regiões do interior do país. O concurso constitui um desafio à sociedade civil para que se envolva activamente na construção do futuro dos territórios de baixa densidade, através da partilha de soluções. As três ideias vencedoras irão receber prémios da Microsoft.

“Acreditamos que é da diversidade de experiências e abordagens que surgirão algumas das ideias mais interessantes, pelo que estas têm apenas que garantir que é algo prático e aplicável. Procuram-se ideias que ajudem em dois eixos: por um lado a dar resposta a desafios e problemas dos territórios de baixa densidade e, por outro lado que façam uso do potencial das regiões. Acompanharemos as ideias para que algumas delas consigam ser postas em prática com a ajuda dos nossos parceiros regionais e nacionais”, explicou Ricardo Sousa, CEO da ColorElephant e mentor deste projecto.

As ideias podem ser de negócio, um exemplo a importar doutro país ou local, algo que autarquias podiam fazer ou um movimento civil; podem ser iniciativas de pequena ou grande dimensão, afectar muita gente ou apenas algumas pessoas. O objectivo é apresentar soluções para diminuir os factores que influenciam negativamente estas regiões ou explorar positivamente o potencial destas áreas.

As ideias devem ser submetidas no site Interior 2.0 até dia 25 de Março. As três ideias vencedoras serão escolhidas pelo júri constituído por: Emídio Gomes, presidente da CCDR-Norte (parceiro institucional da iniciativa); Ricardo Sousa, CEO da ColorElephant; Miguel Vicente, Audience Marketing Manager na Microsoft Portugal; e Frederico Lucas, fundador do Movimento Novos Povoadores.

Foto: M.Peinado / Creative Commons

Deixar uma resposta

Patrocinadores