Internwise, um portal que só anuncia estágios pagos



Rui Zamith e Nuno Dhiren, dois portugueses a viver em Londres, Inglaterra, criaram um portal que apenas disponibiliza estágios pagos, mesmo que em causa estejam apenas ajudas de custo. O portal chama-se Internwise, tem cerca de mil anúncios e oito mil candidatos activos.

Ao P3, do Público, Rui Zamith explicou que a ideia surgiu em 2008, quando terminou o curso de Informática de Gestão na Universidade Portucalense, no Porto, e começou a difícil busca de trabalho em Londres.

Lançado no final de 2010, o portal junta anúncios de empresas inglesas e recolhe currículos de candidatos de todo o mundo. As áreas de design, comunicação, marketing e negócios são as que têm mais saída nos estágios.

Os destinatários são jovens à procura do primeiro ou segundo passo profissional, que assim podem evitar o recurso às agências de emprego.

O portal oferece um contacto directo com o empregador, ou seja, o email cai na caixa de correio da empresa que está a recrutar. “Temos relatos de casos em que em dois ou três dias a pessoa está a começar [a trabalhar]. É bom para ambas as partes. Para a própria empresa é prático e rápido encontrar um estagiário”, explicou Zamith ao P3.

Siga a Internwise no Facebook.

A utilização do portal é gratuita, mas o empregador pode contratar um serviço extra que é pago – e que lhe dá mais visibilidade no anúncio de recrutamento. Apesar de não conseguirem viver exclusivamente do Internwise, o objectivo dos dois empreendedores passa por fazer crescer o portal e conseguir autonomia financeira.

Até lá, fica a sensação de satisfação. “Sentimos que estamos a ajudar outras pessoas a arranjar emprego. Isso é um grande reconforto”, concluiu Zamith.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...