Intimissimi é a primeira marca de lingerie a investir na sustentabilidade



A marca de lingerie Intimissimi está a promover uma acção de retoma e reciclagem dos seus produtos, tornando-se assim na primeira marca de lingerie a fazê-lo, de acordo com o agregador O Meu Bem Estar.

“Fazer bem ao Planeta é também uma questão de estilo”, explicou a embaixadora da marca italiana, Irina Shayk.

De acordo com a Initimissimi, os sutiãs antigos podem ser usados para produzir painéis absorventes e isoladores de som, capazes de atenuar a poluição sonora em qualquer estrutura.

Assim, até 30 de Junho já pode deixar os sutiãs antigos de qualquer marca nos contentores que estão instalados para o efeito em todas as lojas da marca. Por cada sutiã entregue, a cliente receberá três euros, que serão descontados na compra de um novo sutiã da marca.

Esta campanha de sustentabilidade da Intimissimi decorre desde meados de Outubro em Itália, País que costuma utilizar esta estratégia de marketing para produtos como automóveis ou electrodomésticos. Agora, sutiãs sustentáveis… isto sim, é uma novidade.

Ainda assim, e de acordo com a Intimissimi, desde que a campanha arrancou as vendas da marca aumentaram 40%. A Intimissimi afirmou ainda que está a dar os primeiros passos para utilizar materiais sustentáveis nas suas peças, mas este é ainda um projecto em estudo, uma vez que a produção de um sutiã envolve diversos tipos de materiais.





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