Inundações na Índia: oito rinocerontes bebés em risco
Depois das inundações que assolaram o nordeste do país, a Índia lança agora um apelo internacional: ajuda para cuidar de oito rinocerontes bebés abandonados depois das chuvas torrenciais.
As equipas de resgate conseguiram recuperar as oito crias de rinocerontes presas pelas águas que, sem piedade, invadiram o Parque Nacional de Kaziranga, casa da maior população de rinocerontes do mundo.
Com idades entre um e oito meses, os animais estão a ser tratados pela equipa do Fundo da Vida Selvagem da Índia, mas as condições começam a ser escassas. “Apelamos ao público para fazer doações. Os rinocerontes bebem seis pacotes de leite por dia, o que custa mais de €20”, conta Rathin Barman, director adjunto da instituição, à agência noticiosa AFP.
Dezassete rinocerontes adultos foram encontrados afogados no Parque de Kaziranga, naquilo que já é visto pelas autoridades locais como uma perda sem precedentes.
As inundações da semana passada já provocaram a morte a cinquenta pessoas e milhões estão desalojadas, com os estados de Assam e Bihar a serem especialmente prejudicados.
Foto: Val / Creative Commmons