Investidores que valem 32 mil biliões: é preciso atuar já para evitar catástrofe financeira



Um grupo de 415 investidores mundiais que, em conjunto, representam uma riqueza de 32 mil biliões de dólares (28 mil biliões de euros) pede aos governos mundiais que acelerem o caminho para a descarbonização e cumpram o Acordo de Paris para evitar a catástrofe financeira.

O pedido foi feito através de uma carta aberta feita aos governos, onde os investidores indicam que apoiam na totalidade o Acordo de Paris e que “pedem aos governos que implementem com a maior urgência as medidas necessárias para atingir os objetivos do Acordo”.

O grupo também indica que os investidores estão a fazer a sua parte e a investir em energia renovável, mas que é preciso fazer muito mais e que depende dos governos acelerar esta transição para uma economia baixa em carbono para melhorar a resiliência da economia, da sociedade e do sistema financeiro aos riscos climáticos.

Por fim, o grupo de investidores diz-se preocupado com a implementação do Acordo de Paris, indicando que as medidas que foram tomadas até agora não são suficientes para limitarmos o aquecimento global.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...