A GoParity é a primeira plataforma de investimentos sustentáveis em Portugal, disponibilizando campanhas de financiamento participativo, apoiando projetos que apostam na sustentabilidade, permitindo que cidadãos ou empresas possam rentabilizar os seus fundos ao mesmo tempo que geram benefícios económicos, sociais e ambientais para eles e o mundo inteiro.

Agora a GoParity foi seleccionada para aceleração pelo Climate-KIC, um dos principais programas europeus que promovem a aceleração de negócios inovadores que contribuam activamente para a luta contra as alterações climáticas.

O Climate-KIC é uma iniciativa europeia que reúne indústria, entidades públicas e universidades com um objectivo comum: contribuir para um ambiente mais sustentável e combater as alterações climáticas. A GoParity foi uma das startups que se destacaram, sendo seleccionada para aceleração por este programa europeu. Além de um pacote financeiro de cerca de 20.000€, a startup beneficia também de consultoria e coaching por diversos experts internacionais em diferentes áreas de negócio e estará presente no Web Summit de 2017.

Para o fundador da GoParity, Nuno Brito Jorge, trata-se de “um reconhecimento que nos enche de alegria e que significa que vamos ter apoio em várias frentes, o que nos vai permitir continuar a aprender, partilhar experiências, amadurecer o modelo de negócios e a apresentar cada vez mais projectos sustentáveis e em mais áreas”. Em apenas quatro meses, a GoParity conseguiu fechar os seus três primeiros projetos de sustentabilidade, num total de 80 000€ angariados, tal como a Escola Sueca de Lisboa, na imagem.

O arranque desta ligação com a Climate-Kic aconteceu recentemente numa semana de bootcamp promovida pela iniciativa em Portugal, no ISCTE-IUL, onde se ficou a conhecer o trabalho desenvolvido pela GoParity e outras 13 startups de diferentes áreas de negócio.

Foto GoParity

Deixar uma resposta