Irmãos brasileiros transformam silos de Vancouver em bonecos gigantes (com FOTOS)



Os irmãos e membros do grupo Os Gémeos vão inaugurar no próximo dia 7 de Setembro, domingo, uma exposição de arte ao ar livre em seis silos de Vancouver, no Canadá. O ambicioso e criativo projecto procura dar alguma cor a uma zona industrial da cidade canadiana, na Ilha de Granville, e fará parte da Biennale de Vancouver, uma organização solidária que exibe arte em espaço públicos.

Otávio e Gustavo Pandolfo estão a converter seis cilindros gigantescos de 22,8 metros em instalações de arte gigantescas, que irão transformar toda a área – este é, de resto, o maior a mais arrojado trabalho da dupla brasileira, e o primeiro no Canadá.

O objectivo da Biennale de Vancouver é transformar as paisagens urbanas da cidade em exibições de arte em toda a cidade, sobretudo numa urbe conhecida pela ausência de espaços verdes.

“O primeiro desafio do projecto foi encontrar um local para colocar em marcha a nossa ideia. Não queríamos nada convencional ou parede de duas dimensões já anteriormente feitas, mas algo diferente, especial e único”, explicou a dupla.

As obras de Os Gémeos já passaram pela Grécia, Estados Unidos, Polónia, Portugal, Holanda, Brasil, Alemanha ou Inglaterra. Em Portugal, Os Gémeos foram responsáveis por uma exposição patente no Museu Berardo, tendo também participado, em parceria com o italiano Blu, no Crono Festival.

[nggallery id=910 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...