ISQ e Singularity Digital Enterprise estabelecem acordo para promover soluções na área da Sustentabilidade



O ISQ e a Singularity Digital Enterprise acabam de assinar um Protocolo de Parceria para disponibilizar ao mercado soluções de monitorização e gestão de indicadores de Sustentabilidade, de acordo com as melhores práticas e os standards existentes na Europa e no Mundo.

Os critérios ESG (Environmental, Social and Governance) “são uma componente crítica no contexto empresarial atual, assim como a regulamentação emergente que obriga um número alargado de empresas a elaborar relatórios de informação não-financeira, a nível europeu”, sublinham as empresas em comunicado conjunto. “Cada vez mais consumidores, clientes, colaboradores e a sociedade como um todo estão atentos a estes vetores nas organizações, que ganham um peso tão relevante quanto os resultados financeiros apresentados”, acrescentam.

Segundo a mesma fonte, com a assinatura deste Protocolo, “o mercado irá ter à sua disposição um conjunto de instrumentos que permitirão desenvolver uma abordagem sistemática na monitorização e acompanhamento de indicadores de Sustentabilidade (Performance Cockpits de Sustentabilidade)”. Esta parceria “irá promover o mapeamento e enquadramento das empresas nas áreas de ESG, com a análise, integração e apresentação de dados e indicadores com recurso a algoritmos avançados e Inteligência Artificial”.

O protocolo, assinado por Pedro Matias, Presidente do Conselho de Administração do ISQ, João Safara, administrador do ISQ, e Pedro André Martins, CEO e fundador da Singularity DE, “dá assim inicio a uma nova linha de trabalho que possibilita as empresas disporem de serviços que são essenciais num Mundo moderno em que as questões ligadas ao ambiente, ao impacto social e aos modelos de governação estão na ordem do dia”, conclui a mesma fonte.

 



Notícias relacionadas

loading...

Comentários estão fechados.