Israel pondera banir veículos movidos a combustão interna a partir de 2030



Se tudo correr bem, Israel vai juntar-se à lista de países que vão proibir a venda de veículos novos movidos a motores de combustão interna. Se a lei for aprovada, a partir de 2030 todos os veículos novos terão de ser movidos a eletricidade ou gás natural comprimido. Por outro lado, o governo planeia obrigar as empresas a transformar os seus postos de combustível em postos de carregamento elétrico também a partir desta data.

Segundo o primeiro ministro israelita, o maior desafio para levar a cabo esta proposta será criar massa crítica de veículos movidos a estas energias alternativas antes do prazo de 2030. Para tal, estão a apoia a construção de duas mil novas estações de carregamento elétrico por todo o país.

Este plano de proibir a venda de carros a combustível fóssil terá sido arquitetado logo após as Nações Unidas terem apresentado o mais recente relatório sobre os riscos graves colocados pelas mudanças climáticas e a necessidade de acabar com as emissões de gases com efeitos de estufa, como o dióxido de carbono emitido pelos transportes.

O governo de Israel pretende também reduzir as taxas nos carros elétricos para quase zero, para que se tornem mais acessíveis, e espera que a mudança na frota nacional na direção dos modelos elétricos ocorra por volta de 2025.

O país já começou a converter o setor dos transportes públicos para a eletricidade.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...