Já conhece a Klement, a ousada bicicleta elétrica da Skoda?

Os carros e motos elétricas estão na moda e a marca checa apresentou agora a Klement, que mais não é que a visão da Skoda de um conceito inovador para a mobilidade sem problemas nos grandes centros urbanos. Com um peso de 25 quilogramas, a Klement tem um design bizarro e fora do habitual, não contando com qualquer tipo de suspensão e sendo apoiada por uns grossos pneus Schwalbe Super Moto-X.

Movida por um motor de 4kW, consegue atingir uma velocidade máxima de 45 quilómetros por hora. A Klement tem ainda duas baterias removíveis de lítio, com um armazenamento de energia de 1,25kWh, que lhe permitem ter uma autonomia de 62 quilómetros.

A parte mais interessante é o sistema de controlo sem pedais. A bicicleta tem apenas uns apoios para os pés e é a partir destes que se controla a nova bicicleta elétrica da Skoda. Basta inclinar os apoios para a frente para acelerar e incliná-los para trás para travar. O sistema ABS torna a travagem ainda mais fácil e segura para o condutor, evitando que derrape.

O guiador é bastante simplista, tendo apenas pequenos botões para as luzes, buzina e piscas. É possível conectar o telemóvel para aceder ao velocímetro ou à percentagem de bateria que ainda resta.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...