Já conhece o Sion, o incrível carro eléctrico com painéis solares?

Este inovador protótipo de um carro mostra um veículo que não é só elétrico, mas que também renova energia. A startup de carros alemã, Sono Motors, apresentou o protótipo de um veículo elétrico e também recarregável através da energia solar, o Sion. Duas características deste veiculo é o ecrã touch do seu interior e uma tecnologia de carregamento bi-direcional, que faz com que este carro não só gere energia, mas também a forneça.

O Sion é uma espécie de painel solar sobre rodas, mas está longe de ser apenas um veículo eléctrico. Também é capaz de fornecer energia, entre 2,7 e 7,6 kW, dependendo da ficha usada, detalhe que certamente agradará aos amantes de campismo. No que a prestações diz respeito, este Sion será capaz de acelerar até aos 140 km/h, graças ao motor de 80 kW (o equivalente a 109 cv) que o equipa. Porém, estes valores não estão fechados, já que a Sono Motors continua a desenvolvê-lo.

O veículo tem 330 células solares no tejadilho, “capot” e nos painéis laterais e traseiro. A capacidade das baterias varia entre as 35 e as 45 kWh e, segundo a Sono Motors, poderá garantir uma autonomia de 250 quilómetros. O preço atual do carro é de €16.000 base, com o preço da bateria à parte.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...