Já pagou o carregamento do seu veículo elétrico? Agora é mais fácil



Os utilizadores de veículos elétricos (VE) vão poder pagar o carregamento dos seus veículos de forma simples e segura através do seu cartão bancário, sem necessidade de qualquer subscrição ou compromisso a longo prazo. A funcionalidade foi desenvolvida em Portugal pela Elecctro, uma startup portuguesa inovadora em gestão de máquinas self-service, e impulsionada pela Getnet, a empresa de soluções de pagamentos do Grupo Santander, foi divulgado em comunicado.

Segundo a mesma fonte, ym dos principais pontos chave desta colaboração é a interoperabilidade da solução. A plataforma tecnológica da Elecctro é compatível com os principais métodos de pagamento em Portugal, proporcionando aos condutores de VE uma experiência sem complicações, independentemente da sua localização ou preferência quanto a formas de pagamento. O que vai ao encontro da exigência preconizada pelo Regulamento da Infraestrutura de Combustíveis Alternativos (AFIR), que visa tornar o pagamento do carregamento de VE numa experiência idêntica em toda a União Europeia.

A Iberdrola | bp pulse, a Galp Energia e, mais recentemente, a EDP, são alguns dos principais operadores que já apostaram nesta parceria, contando com várias dezenas de instalações a nível nacional.

“Estamos muito entusiasmados com esta colaboração que reforça o nosso compromisso em oferecer soluções de pagamento convenientes e acessíveis para promover a mobilidade sustentável”, afirmou Rubén Justel, CEO da Getnet Europe. “Facilitar o acesso aos pontos de carregamento de VE é um passo crucial para incentivar mais pessoas a optarem por esta alternativa ecológica”, adiantou.

“Com a tecnologia da Elecctro e a oferta de pagamentos da Getnet, qualquer utilizador pode carregar o seu VE sem complicações, promovendo a transição para uma mobilidade mais verde”, comentou Diogo Barata Simões, CEO da Elecctro.






Notícias relacionadas



Comentários
Loading...