Japão: Anonymous atacam sites do Governo em protesto contra a caça de golfinhos
Vários sites do Governo japonês foram alvo de um ataque cibernético por parte do grupo activista Anonymous. Entre as páginas estão a do primeiro-ministro, Shinzo Abe, do Ministério da Agricultura, Pesca e Florestas, do Ministério das Comunicações e Administração Interna, bem como a página do município de Taiji, local onde são caçados os golfinhos.
“ACABEM com esta matança IMEDIATAMENTE, ou preparem-se para enfrentar a nossa ira”, foi a mensagem que os Anonymous deixaram nos sites governamentais nipónicos, que entretanto já foram apagadas, refere o Tokyo Times.
Na última semana os Anonymous enviaram um aviso ao Governo de Abe, onde referiam até 22 portais da internet como alvo de possíveis ataques. O ataque foi agora concretizado.
Todos os anos, os navios baleeiros japoneses pescam até 17 mil pequenas baleias, golfinhos e botos. O município de Taiji, na costa leste japonesa é o local onde a pesca de cetáceos é mais intensa. Estima-se que nos últimos 70 anos mais de um milhão de cetáceos foram pescados na águas japonesas.
Apesar das críticas internacionais, o Japão argumenta que este tipo de pesca é uma tradição nipónica e os japoneses são conhecidos por darem grande importância às tradições.
Foto: zigazou76 / Creative Commons