Jardim Zoológico de “portas abertas” digitalmente
Com a evolução do coronavírus na Europa, vários estabelecimentos foram obrigados a encerrar portas. O Jardim Zoológico em Lisboa foi um deles, mas, ainda assim, encontrou a solução para manter os visitantes mais próximos do parque: através dos canais digitais.
O Jardim Zoológico decidiu disponibilizar os seus serviços à população de forma digital, criando propostas e atividades interativas semanalmente. Com ínicio no dia 26 de março, o parque propõe “assistir ao nascimento de uma tartaruga, ‘almoçar’ com os ursos ou ‘mergulhar’ com os hipopótamos”, e promete muita diversão.
Todos os conteúdos vão estar disponíveis no site, no blog e no canal Youtube:
- No blog vão estar disponíveis noticias sobre o mundo animal;
- No site, revelam-se as novidades do parque e das suas espécies, como também as sessões gratuitas “Encontro com o Biólogo” de 40 minutos, relacionadas com a conservação da biodiversidade;
- No Youtube, todas as terças feiras são publicados vídeos sobre o mundo animal e as plantas nos diferentes continentes.
Outra novidade é o ATL de Férias da Páscoa online, que decorre de 30 de março a 13 de abril, em que os participantes entre os 3 e os 16 anos vão ter atividades lúdico-pedagógicas diárias sobre a vida selvagem.
O parque apela “Visite o Jardim Zoológico sem sair de casa e deixe-se envolver nos desafios propostos. Durante a quarentena, cumpra as indicações da Direção Geral de Saúde com a certeza de que unidos, temos mais garra!”