Jibóia com 1,5 metros encontrada em sanita de cidadã norte-americana
Não se sabe ao certo se Stephanie Lacsa, que vive em San Diego, no estado norte-americano da Califórnia, acredita ou não em lendas urbanas, mas a verdade é que uma das mais conhecidas – a cobra que sai da sanita – aconteceu-lhe na quarta-feira.
De acordo com o The Dodo, Stephanie estava a tentar desentupir a sanita do seu escritório quando viu “algo irreal a sair de dentro”. “Pensei que os meus olhos me estivessem a enganar. Mas assim que via a língua percebi que era uma cobra gigante que estava na minha direcção”, relatou a cidadã norte-americana na página da San Diego Department of Animal Services (SDDAS) no Facebook.
Então, em pânico, ela saiu a correr da casa de banho – e aos gritos – fechando a porta. Mais tarde, o San Diego Animal Control decobriu a jibóia, com 1,5 metros, na casa de banho. “Isto são coisas para lendas urbanas e o pior pesadelo das pessoas”, continuou Stephanie, que acrescentou que o funcionário que retirou a jibóia admitiu nunca ter visto nada assim em 25 anos de carreira.
“Todos já ouvimos histórias sobre jacarés nos esgotos, mas pensamos que isso é mentira”, explicou Dan DeSousa, director-adjunto da SDDAS. A jibóia passou alguns dias num veterinário, mas já regressou ao seu dono. Até quando?