JMJ Lisboa 2023 desafia peregrinos de todo o mundo a plantar árvores



Para assinalar o Dia Mundial da Conservação da Natureza, celebrado hoje, a Fundação Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 juntou-se à Global Tree Initiative (GTI) para lançar um desafio a todos os peregrinos: plantar árvores em comunidade e dedicá-las à JMJ Lisboa 2023.

Lisboa é a cidade escolhida pelo Papa Francisco para a próxima edição internacional da Jornada Mundial da Juventude, que vai decorrer entre os dias 1 e 6 de agosto do próximo ano. Como tal, a ideia é que os peregrinos que se inscrevam na Jornada, bem como os voluntários, equipa, parceiros que integram a organização, plantem as árvores até à data da iniciativa.

Através desta parceria, a GTI vai disponibilizar o material educativo, o guia para plantação de árvores, e o acesso à lista de árvores plantadas e dedicadas. Quanto à JMJ Lisboa 2023, compromete-se a compensar parte da pegada ambiental gerada por todas as atividades que envolvem esta organização.

Além de querer deixar um legado positivo duradouro, a JMJ Lisboa 2023 pretende mobilizar a população para as boas práticas ambientais, encorajando a adoção de comportamentos comunitários que contribuam para mitigar a perda de biodiversidade e os efeitos das alterações climáticas.

 



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.