Jogador do Shakhtar Donetsk compra 20 toneladas de laranjas para oferecer a crianças
Os futebolistas são pessoas privilegiadas, eles não só fazem todos os dias o que gostam – alguns – como recebem avultadas quantias de dinheiro para o fazer – também alguns. Um deles é Dario Srna, lateral-direito da selecção da Croácia e capitão de equipa do Shakthar Donetsk, principal clube de uma cidade que passa por várias dificuldades.
Segundo o The Guardian, Srna comprou 20 toneladas de tangerinas para oferecer às crianças de Donetsk. E porquê tangerinas? Srna nasceu em Metkovic, uma região no sul da Croácia muito conhecida pelas suas tangerinas. Na verdade, Srna revê-se nas crianças de Donetsk e outras partes da Ucrânica, uma vez que também ele cresceu num clima tenso.
“Cresci na Croácia e passei por um período onde precisei de ajuda. Donetsk ajudou-me muito e este é um pequeno presente com que quero pagar-lhes”, explicou Srna ao diário croata Vecernji List.
Segundo explicou o próprio clube no site, os camiões de tangerinas já chegaram a Donetsk, vindas de Metkovi. É que assim, Srna ajuda também os agricultores e a economia local da cidade que o viu nascer.
As tangerinas serão distribuídas por mais de 20 mil crianças, sendo que todas elas terão um cartão especial com dedicatória de Srna.
[nggallery id=1207 template=greensavers]