Jovem de 15 anos suspeito de atear fogo ao canil de Manchester



Lágrimas, entreajuda e solidariedade – a história que lhe contamos tem de tudo um pouco. Um jovem de 15 anos foi hoje detido por suspeitas de ter ateado fogo a um canil de Manchester, um incêndio que provocou a morte de mais de 50 cães e levou ao resgate de outros 150.

Segundo a imprensa inglesa, estes 150 cães forma salvos pelos bombeiros e por cidadãos comuns, que acorreram ao local e ajudaram a retirar os animais com cobertores, dando-lhes comida.

O alerta de fogo foi dado às 19h de ontem e levou mais de 30 bombeiros ao local. De acordo com as autoridades, os cães foram recolhidos para outro canil, em Cheshire, mas muitos encontram-se em estado de choque.

“A resposta do público tem sido espectacular e este incidente está a chegar ao coração de muitos”, explicou ao Daily Telegraph Neil Jones, inspector da polícia britânica.

“Muitos cidadãos, incluindo polícias e funcionários do canil, chegaram rapidamente ao local e colocaram a sua vida em perigo para ajudar nos esforços de resgate”, continuou.

O jovem de 15 anos foi detido ainda ontem e prestará hoje declarações. O canil – Manchester’s Dog Home – foi fundado em 1893 e tem capacidade para 400 cães. Todos os anos, esta infra-estrutura recebe 7.000 cães.

Nas últimas horas foi lançada uma campanha de recolha de fundos para o Manchester’s Dog House, sobretudo através das redes sociais, e a resposta tem sido incrível. Segundo a imprensa britânica, mais de 1 milhões de euros (R$ 2,9 milhões) já foram angariados, mas este número já estará desactualizado à hora que o leitor ler este parágrafo.

[nggallery id=943 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...