Jovem lança projecto fotográfico para valorizar o metro de Montreal (com FOTOS)



Todos os dias, Chris Forsyth utiliza o metro para ir para a escola e, depois, voltar a casa. Enquanto muitos vêem os transportes públicos como uma lenta e aborrecida viagem até casa – ou até ao trabalho, por exemplo – Chris focou-se no design, edifício e funcionalidade da infra-estrutura.

“Todos os dias apanhava o metro para a escola e, imediatamente, comecei a conhecer algumas estações”, explicou o jovem. Esta paixão levou-o a lançar o projecto Montréal Metro Project, que pretende explorar a fotografia arquitectónica e o ambiente urbano diário deste meio de transporte.

“Quando comecei o projecto percebi o quão belas são as estações e o quão subvalorizado é o seu design. Quando estamos a viajar na cidade não temos muito tempo para olhar para o lado e apreciar os locais. E eles merecem isso”, explicou ao The Guardian.

O Montréal Metro Project está presente no Instagram – #mtlmetroproject – e recebe contribuições de habitantes de Montreal e turistas, que podem enviar as suas fotos utilizando esta hashtag. O objectivo é construir um arquivo exaustivo das 68 estações da cidade canadiana e, se possível contribuir para que elas recebam um pouco mais de atenção e elogios. Só ficámos com uma dúvida: se a intenção é elogiar o metro pela sua contribuição para a vida urbana, porque razão é que ele foi fotografado vazio?

[nggallery id=2174 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...