Jovens adultos mais preocupados em fazer viagens mais conscientes a nível ambiental e social, indica novo relatório
A pandemia da Covid-19 veio revolucionar a maneira como vivemos o nosso dia a vida e como olhamos para o futuro. Com a necessidade cada vez mais urgente de agirmos em defesa do ambiente e do Planeta, as mudanças começam a surgir em todos os setores.
Uma nova investigação do InterContinental Group Hotels & Resorts (IHG), através da OnePoll, inquiriu 9 mil pessoas dos Estados Unidos, da Alemanha, do Reino Unido, da Austrália, os Emirados Árabes Unidos e da China.
Os resultados demonstraram que 60% admite que terá mais consciência ambiental e social nas suas próximas viagens, sendo que esta ideia é fortemente defendida por parte dos jovens adultos (69%), com idades entre os 18 e os 24 anos. Esta geração tem ainda o triplo da probabilidade de se envolver em projetos comunitários, em comparação a adultos com 55 ou mais anos.
Além disso, 86% dos inquiridos admitiu ser importante conhecer a comunidade local quando se visita um destino, e 46% diz que irá evitar atividades que tenham um impacto negativo a nível ambiental e local. Relativamente às estadias, 82% afirmou que importa escolher um hotel que opere com responsabilidade e 31% dos consumidores não se importa de gastar mais dinheiro com base nessa característica.
Dos países analisados, os entrevistados dos Emirados Árabes Unidos foram os que mais mostraram vontade de planear viagens sustentáveis e ecológicas.