Klarna lança ‘crachás responsáveis’ para disponibilizar “insights” de sustentabilidade das marcas de eletrónica



A Klarna, serviço de banca de retalho, pagamentos e compras a nível global, lançou os ‘crachás responsáveis ’ (conscious badges) para a app Klarna, em colaboração com a Clarity AI, a principal plataforma global de tecnologia de sustentabilidade, revelou em comunicado.

Segundo a mesma fonte, a Klarna “continua a evoluir para além dos pagamentos, de forma a tornar-se um ponto de partida para cada compra dos 150 milhões de consumidores e 26 milhões de utilizadores de aplicações em todo o mundo, quer já saibam o que querem ou estejam à procura de inspiração, e dando prioridade ao impacto ambiental”. Com este novo recurso, os utilizadores da Klarna em todo o mundo “podem aceder a métricas ainda mais abrangentes sobre as suas compras de produtos eletrónicos com apenas um clique, incluindo informações sobre as emissões de gases de efeito estufa das marcas, energia derivada de recursos renováveis ​​e muito mais”.

A entidade explica que os consumidores exigem cada vez mais transparência sobre o impacto ambiental das suas compras, com 64% dos consumidores portugueses a pretender mais informações sobre o impacto ambiental dos produtos ao longo da experiência de compra. Mais de metade dos portugueses (56%) também considera importante que as marcas atuem de forma ambientalmente sustentável.

Como forma de dar resposta a essa procura, a Klarna lançou as ‘Coleções Conscientes’ na app Klarna em 2022 para fornecer aos consumidores informações sobre o desempenho de sustentabilidade das marcas no espaço da moda e calçado. As marcas apresentadas nas coleções incluem a Asket, Pangaia, Lucy & Yak, Mara Hoffman, Nudie Jeans entre outras.

Agora, com o lançamento dos ‘crachás responsáveis, a Klarna “celebra os negócios que dão prioridade a práticas mais sustentáveis ​​no espaço eletrónico, equipando ainda mais os consumidores com os insights necessários para estarem informados sobre as futuras decisões de compra”. As marcas de eletrónica podem ganhar até 5 crachás:

  1. Menores emissões diretas de gases do efeito estufa: se a empresa estiver entre os 10% de empresas comparáveis testados pela Clarity AI ​​com as menores emissões diretas e relacionadas com a energia de gases do efeito estufa;
  2. Menores emissões indiretas de gases de efeito estufa: se a empresa estiver entre os 10% de empresas comparáveis testados pela Clarity AI ​​com as menores emissões indiretas de gases de efeito estufa;
  3. Compromisso com a redução das emissões de gases de efeito estufa: Se a empresa se comprometeu a reduzir as emissões de gases de efeito estufa de acordo com a meta de limitar o aquecimento global a 1,5ºC;
  4. Divulgação de emissões de gases de efeito estufa: Se a empresa divulgar emissões diretas relacionadas à energia e indiretas de gases de efeito estufa;
  5. Utilização de energia renovável: Mais de 90% da energia utilizada por esta empresa provém de fontes renováveis.

 Os ‘crachás responsáveis’ serão acessíveis aos consumidores através da página de detalhes de transações na app Klarna, depois de ser feita uma compra de produtos de eletrónica. Nas próximas semanas, os crachás também estarão visíveis para os consumidores através do rastreador de CO2e da Klarna, independentemente de terem feito ou não uma compra deste tipo de produtos.

Os ‘crachás responsáveis’ já estão disponíveis para os utilizadores da app Klarna em todo o mundo. Para saber mais sobre os ‘crachás responsáveis’ e as iniciativas de sustentabilidade da Klarna, clique aqui.

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...