Korat: estes belos gatos cinzentos são muito brincalhões mas demasiado tímidos

O gato Korat teve origem na Tailândia, numa província denominada Cao NguyenKhorat. Acredita-se que esta raça já existe há centenas de anos, sendo os primeiros registos do século XV. Contudo, a documentação não exclui o aparecimento, deste gato, antes daquela data.

Apesar disto, a exportação da raça só se iniciou no século passado (anos 50), altura em que chegaram os primeiros exemplares aos Estados Unidos e à Europa.

Os gatos Korat têm tamanho mediano, tal como a cabeça, e nariz alongado. Os seus olhos, grandes e expressivos, apresentam forma circular e uma leve inclinação. Estes, geralmente, têm cor verde, contudo também podem ser observados tons acastanhados. Nesta raça são características orelhas grandes, que se encontram sempre erguidas. A sua pelagem é cinzenta azulada, com tons escuros e intensos.

O gato Korat é muito brincalhão e divertido, sem nunca perder o lado carinhoso e amável. Embora adore trepar, correr, saltar, demonstrando assim a sua agilidade, prefere lugares tranquilos, sem grandes agitações. Neste contexto, não é muito sociável, com outros felinos e, ao aproximar-se de estranhos, é muito cauteloso.

Esta raça não necessita de nenhum cuidado específico, contudo, tal como outros gatos, este também necessita de ser escovado, pelo menos uma vez por semana e de cuidados como vacinas, alimentação adequada, atividade física, compreensão e carinho.

 

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...