Kraft Foods revê estratégia de sustentabilidade até 2015
A Kraft Foods apresentou no final da semana passada uma nova estratégia de sustentabilidade, que vai levar a multinacional do sector alimentar a rever todos os seus processos de consumo de energia e água, emissões de CO2, área dos resíduos e redução de embalagens.
Assim, e até 2015, a Kraft prevê reduzir em 15% o seu consumo de energia e emissões de CO2 nas fábricas, assim como o consumo de água e resíduos. As metas incluem ainda um aumento em 25% do abastecimento sustentável de produtos agrícolas, a eliminação de 50 mil toneladas em material de embalagem e a redução de 80 milhões de kms na rede de transportes.
Todos estes valores têm em conta os dados de 2010 da Kraft.
David Croft, director de agricultura sustentável da Kraft Foods, explica aqui que a multinacional gasta 50 milhões de euros, todos os anos, para garantir que as suas cadeias de fornecimento de cacau são sustentáveis.
Ainda segundo a multinacional, em 2015 todos os seus produtos de café deverão ter 100% de origem sustentável.
De acordo com a imprensa internacional, é a primeira vez que um plano de sustentabilidade da Kraft inclui as marcas Cadbury e LU, compradas em 2007.