Lago misterioso aparece no meio do deserto da Tunísia (com FOTOS)

Os habitantes da região de Gafsa, no sul da Tunísia, foram surpreendidos recentemente com o aparecimento de um misterioso lago no meio do deserto.

Estima-se que o lago, que já foi apelidado de “Praia de Gafsa”, tenha cerca de 10,5 hectares e 15,24 metros nos locais mais profundos e a única explicação aparente para o aparecimento do reservatório é que a água tenha vindo do interior da Terra.

Várias equipas de peritos estão já a investigar a origem do lago, mas ainda não chegaram a nenhuma conclusão. A teoria mais aceite entre os investigadores é que um tremor de terra tenha fracturado uma camada de rocha que obstruía um reservatório subterrâneo. A água terá começado a escapar pelas fissuras da rocha fracturada e a formar um pequeno lago à superfície.

O lago foi descoberto no início do mês e as autoridades de segurança pública de Gafsa alertaram os cidadãos para que não nadassem nas águas, uma vez que ainda se desconhece a sua origem, refere o Huffington Post. Algumas pessoas especulam que a água possa ser perigosa para os humanos ou cancerígena, já que nas imediações existe um minério de fosfato. Contudo, todos estes factores não impediram os tunisinos de aproveitar a sua nova praia.

[nggallery id=803 template=greensavers]

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...