A casa de Foster Huntington

Três anos depois de se ter despedido do emprego em Nova Iorque para viver numa carrinha e surfar e acampar ao longo da costa oeste dos Estados Unidos, um popular blogger e fotógrafo norte-americano decidiu que era tempo de arranjar uma morada fixa. Mas não foi qualquer apartamento ou casa em condomínio que serviu para Foster Huntington.

Em vez de comprar uma moradia, Huntington decidiu construir uma fantástica casa na árvore, que inclui um jacuzzi aquecido a lenha e uma pista de skate, num terreno que adquiriu em Skamania, no estado de Washington.

Huntington começou a conceber os planos para a Cinder Cone Treehouse na Primavera de 2014. Com a ajuda de um grupo de amigos, bem como com a ajuda da sua mãe, que é carpinteira, Huntington começou a construir a habitação, que ficou concluída no final de 2014.

O blogger quis, contudo, pagar a ajuda dos amigos, já que alguns são carpinteiros profissionais e outros aprenderam o ofício para poder ajudar na construção da casa. Para construir a casa, Huntington escolheu um grupo de abetos, situados numa colina, que segundo o próprio tem a melhor vista da propriedade. A casa custou cerca de €154.200 e embora esteja no meio das árvores está equipada inclusivamente com Wi-Fi.

Huntington mudou-se para Nova Iorque depois de acabar a faculdade, tendo sido contratado por uma empresa de design graças a um blog que criou onde descrevia a sua vida aborrecida durante a faculdade. O blogger percebeu rapidamente que não estava satisfeito em passar o dia fechado num escritório, a trabalhar cerca de 70 horas por semana na força dos seus 20 anos. Foi então que criou um outro blog, desta vez dedicado à fotografia. Este segundo blog foi notado pela editora HarperCollins, que lhe encomendou um livro e lhe pagou adiantado, o que lhe permitiu despedir-se e começar a gozar a vida.

Deixar uma resposta