Legalização da canábis pode gerar centenas de milhões aos cofres britânicos

Um estudo encomendado pelo Ministério das Finanças britânico concluiu que a legalização das canábis poderá gerar milhões em impostos e levar a poupança de €260 milhões por ano.

Green Savers

A legalização da canábis pode encher os cofres britânicos com centenas de milhões de libras por ano, de acordo com um relatório do Ministério das Finanças encomendado pelo Partido Liberal Democrático, antigo parceiro de coligação dos Conservadores no poder, e revelado ontem no programa Newsnight, da BBC.

De acordo com o estudo, citado pelo Vice, legalizar e regular esta droga leve “gerará um rendimento de impostos notável”, poupando, por outro lado, €265 milhões por ano em custos judiciais e policiais.

O estudo acrescentou que cerca de 216 toneladas de canábis foram fumadas no Reino Unido no último ano, por 2,2 milhões de pessoas entre os 16 e os 59 anos. É, assim, a droga mais utilizada pelos britânicos.

Questionado pelo Newsnight, o Governo britânico adiantou que não tem planos para legalizar ou descriminalizar o consumo de canábis. “Existem provas científicas e médicas que a canábis é prejudicial e pode danificar a saúde mental e física das pessoas”, continuou o Governo.

Foto: N.ico / Creative Commons

Partilhe este artigo


Nova Edição

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.