Leopardo abandonado pela mãe é criado na casa de banho da tratadora (com FOTOS)



A leopardo-bebé Nimbus foi abandonada pela mãe pouco depois de nascer, no Parque Natural Cotswold, em Oxfordshire, Inglaterra. A tratadora dos animais, Jamie Craig, descobriu-a junto de um irmão que, ao contrário de Nimbus, não sobreviveu, e não pensou duas vezes antes de a levar para a sua própria casa, onde a alimentou à mão durante seis semanas – o tempo perfeito para que o animal voltasse ao Parque Natural saudável.

Segundo o Daily Mail, Craig montou toda a estrutura de apoio a Nimbus na casa de banho. Pode ser complicado sair do duche com um leopardo ao lado, mas esse facto não preocupou Jai, de 13 anos, e Niemi, de 10, filhos de Jamie e que ajudaram a criar o animal.

“Na primeira vez que a aqueci e lhe deu comida fique surpreendida pela força que ela tinha. Coloquei-oa na casa de banho para ela andar de um lado para o outro, sem restrições”, explicou a tratadora.

Jamie monitorizou a saúde do animal todos os dias, e esta foi uma das razões pela qual levou Nimbus para casa. É que Nimbus pertence à espécie dos leopardos-nebulosos, que vivem sobretudo os Himalaias, sudeste asiático e China e que se são considerados vulneráveis pela IUCN – União Internacional para a Conservação da Natureza.

Nimbus passou seis semanas em casa de Jamie, até que foi devolvido ao seu habitat (artificial). Uma história de sucesso.

[nggallery id=1172 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...