LG, Novo Verde e ERP Portugal juntas numa ODE pelo bem
“ODE for a State of Good” é a campanha especial promovida pela LG Portugal, Novo Verde e ERP Portugal. Com presença em canais online e offline, esta campanha, que já se encontra no ar, inclui também uma nova edição do concurso de arte RECICL’ARTE e vai terminar com um grande festival gratuito em Oeiras, em setembro, foi divulgado em comunicado.
Segundo a mesma fonte, o conceito “não deixa margem para dúvidas: esta campanha multidimensional afirma-se como um tributo, uma ode à vida e a tudo o que tem de bom, e é direcionada sobretudo para um público mais jovem, procurando inspirar um mindset positivo e de boas práticas, apelando ao otimismo e à coragem necessários para sair da zona de conforto com confiança”.
Tocando em várias dimensões – wellness, arte, música e sustentabilidade – esta ODE For a State of Good deriva da confluência da atuação das três entidades sob um mesmo propósito: tonar o mundo um local melhor, através da correta gestão e encaminhamento de resíduos elétricos, eletrónicos e embalagens com a ERP Portugal e Novo Verde sob o mote Life’s Good, a filosofia global da LG.
“A nossa relação de muitos anos com a ERP Portugal e a Novo Verde tem vindo a dar frutos na área da conscientização para a sustentabilidade e para a gestão do e-waste e das suas embalagens. Este ano, quisemos dar um passo em frente e enquadrar este projeto tripartido nos esforços globais da empresa sob a filosofia Life’s Good”, afirma Hugo Jorge, Marketing Director da LG Portugal. “Esta campanha funciona verdadeiramente como uma ode ao lado positivo da vida, e quer potenciar a participação de toda a comunidade, seja através do concurso de arte, seja na celebração final em Oeiras”, acrescenta.
“A duradoura parceria com a LG Portugal tem vindo a materializar-se através de campanhas de sensibilização como esta, que surge este ano com um formato totalmente novo. Esta vontade de inovação decorre da necessidade ainda mais premente de realçar a importância do encaminhamento de resíduos e consequente reciclagem, que assim fazem parte da filosofia plasmada no mote Life’s Good”, afirma Ricardo Neto, presidente da Novo Verde e da ERP Portugal. “Hoje, mais do que nunca, é crucial focarmos a importância da redução de produção de resíduos através da prevenção e revitalização dos três Rs: Reduzir, Reutilizar e Reciclar”, adianta.
Uma campanha #feelgood
Nesta primeira fase, será possível celebrar esta ODE for a State of Good em canais online e offline.
No mundo digital, a casa da campanha é a página própria odeforastateofgood, onde é possível encontrar todas as informações sobre as iniciativas da campanha, incluindo o RECICL’ARTE.
Paralelamente, as redes sociais da LG Portugal, ERP Portugal e Novo Verde também serão “verdadeiros hubs de partilha de conteúdos”, além da conta @ode_forastateofgood no Instagram, Facebook e TikTok. Aqui, e no seguimento do que a LG tem vindo a fazer a nível mundial, só serão publicados conteúdos otimistas relacionados com bem-estar, sustentabilidade, arte e música, para ajudar a criar um algoritmo mais positivo nas redes sociais”,
No offline, será implementada uma rede de mupis no concelho de Oeiras para promover o evento de setembro, sendo que o build-up será feito com pequenas ativações de interação e merchansing com o público.
RECICL’ARTE
Ao longo dos anos, tanto a LG como a ERP Portugal e a Novo Verde têm vindo a promover a descoberta de novos talentos nacionais e este ano marca o regresso do RECICL’ARTE. Este concurso de arte desafia os artistas plásticos e alunos de artes de escolas secundárias a darem uma nova vida ao desperdício.
A ODE que une as três entidades dá o enquadramento para a criação de obras artísticas interventivas e disruptivas, tendo como base objetos em fim de linha: lixo e desperdício encontrado na rua, praias e florestas, bem como equipamentos elétricos e eletrónicos danificados. A ideia é que cada obra de arte, cujas fotografias devem ser submetidas até ao dia 3 de setembro, demonstre verdadeiramente que, antes de reciclar, é possível reduzir e reutilizar.
O regulamento e todos os detalhes para a participação encontram-se disponíveis na página odeforastateofgood. Os vencedores ganharão um prémio em produtos LG, bem como a oportunidade de expor o seu trabalho no festival em setembro, em Oeiras.
Um ODE Festival para celebrar
A campanha deste ano culminará com o ODE Festival – A STATE OF GOOD, que vai decorrer em setembro em Oeiras. Este evento gratuito e aberto a toda a população desenvolvido pela LG, a Novo Verde e a ERP Portugal, em articulação com o município de Oeiras e parceiros, será totalmente dedicado ao lado bom da vida, com uma série de atividades em todo o recinto do festival, incluindo arte, música, dança, wellness, sustentabilidade e áreas de experimentação dos produtos LG.
“Uma ode à arte, música, bem-estar e sustentabilidade – assim é a nova campanha da LG Portugal, Novo Verde e ERP Portugal, pensada para promover um verdadeiro state of good: #odeforastateofgood, #begood, #dogood e #feelgood”, conclui o comunicado.