Turma Imbatível: o jogo de tabuleiro sobre sustentabilidade que o Lidl está a oferecer às escolas do 1º Ciclo



O Lidl Portugal tem a decorrer a nova edição do “Turma Imbatível”, um projeto que remonta a 2011 e que todos os anos sensibiliza as crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico para um estilo de vida mais saudável e responsável.

Este ano, adaptando-se às condições exigidas pela pandemia da Covid-19, a empresa de retalho desenvolveu o jogo de tabuleiro “Turma Imbatível – Um jogo e peras”, que permite aos professores incentivarem os mais pequenos na sala de aula a saber mais sobre o Planeta, sobre sustentabilidade e alimentação saudável.

Desenhado com o apoio da Direção-Geral da Educação, da Direção-Geral da Saúde, da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e da Associação Nacional de Produtores da Pera Rocha, e abordando temas de currículo nacional alinhados à Cidadania & Desenvolvimento e à Estratégia Nacional de Educação Ambiental, o jogo será entregue no máximo a 100 escolas do país, no decorrer deste ano letivo.

As escolas que quiserem receber o “Turma Imbatível – Um jogo e peras” e os seus materiais de apoio, devem inscrever-se através do email turma.imbativel@lidl.pt.

Como relembra Vanessa Romeu, diretora de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade do Lidl Portugal “Têm sido tempos desafiantes, em especial para as crianças, queremos, mais do que nunca estar ao lado deles, proporcionando-lhes divertidos momentos de aprendizagem. Nesta nova abordagem, adaptada ao atual contexto de pandemia, sob o mote ‘aprender a sustentabilidade, a brincar’, pretendemos dar um papel ativo na aprendizagem aos alunos, através de um jogo de tabuleiro com perguntas e desafios de sustentabilidade para implementar em sala de aula, em total segurança.”

Nuno Lacasta, Presidente da APA, reconhece “que o Projeto ‘Turma Imbatível’, do Lidl, se insere na prossecução dos objetivos da Estratégia Nacional de Educação Ambiental, com particular relevância no Eixo Temático ́Tornar a Economia Circular ́”.

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...