Lidl vai instalar postos de carregamento em 100 lojas até 2022

Até ao final de fevereiro de 2022, 100 lojas do Lidl vão receber postos de carregamento para veículos elétricos, uma instalação que vai permitir cobrir todas as capitais de distrito. Algumas das cidades que passarão a ter estes postos de carregamento elétrico são, entre muitas outras, Espinho, Portalegre, Gouveia, Barcelos, Vila Nova de Gaia, Maia, Coimbra, Sesimbra, Seixal, Sines, Faro e Tavira.

Os novos equipamentos possuem energia 100% verde, sendo a mesma proveniente de fontes renováveis, e são compostos por multi-standard e de carregamento rápido. A taxa de operação é de 0,08 cêntimos por minuto, não existindo nenhuma taxa adicional.

Depois de numa primeira fase ter instalado mais de 40 postos de carregamento, o Lidl continua a reforçar o seu compromisso de promover a mobilidade sustentável no país. A expansão deste projeto teve início em junho de 2020, e, indo ao encontro do compromisso assumido com as iniciativas da Lisboa Capital Verde 2020, Lisboa foi o local escolhido para o arranque desta rede, seguindo-se, a zona do Alentejo e Algarve. O Norte e Centro do país foram posteriormente também contemplados com postos de carregamento, garantido a ligação e a autonomia suficiente entre postos de Norte a Sul de Portugal.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...