Lightsource bp assina 10 contratos PPA em 2024 num total de 1,3GW

A Lightsource bp garantiu 10 contratos de compra de energia (PPA na sigla em inglês) em 2024, totalizando 1,3 GW na Europa, Américas e Ásia-Pacífico. Foram celebrados contratos com empresas líderes mundiais, como o Grupo H&M, a Microsoft, e a LyondellBasell, que se comprometeram com objetivos ambiciosos de aquisição de energia renovável, divulgou em comunicado.
Segundo a mesma fonte, neste trimestre de 2025, a Lightsource bp disponibilizará um portfólio de 500MW de energia solar e armazenamento em grande escala para contratos de compra de energia em toda a Península Ibérica – uma região que beneficia de elevados níveis de irradiação solar e onde a energia solar continua a ter os preços mais competitivos.
Em Portugal, por exemplo, o projeto Cibele demonstrou as capacidades da Lightsource bp de desenvolver e de contratar no mercado, uma vez que assegurou um acordo de compra de energia com uma empresa líder internacional em tecnologia. Esta operação segue-se a outros PPA assinados com o The Fashion Pact e a LyondellBasell para a carteira espanhola até ao final de 2023.
A Lightsource bp tem um pipeline global de desenvolvimento de 58GW, abrangendo projetos em fases de desenvolvimento inicial e avançado.