Lince-ibérico. Quer ajudar a escolher os nomes dos filhos de Odrina?

Todos os anos, os nomes dos linces começam com uma letra consecutiva do alfabeto. No ano de 2020, as crias receberão nomes começados pela letra R: Racha, Roja, Rosmarinus, Ría, Rimaya ou Reserva são as opções propostas para estes três filhotes da Odrina.

Actualmente, mais de 850 linces percorrem a Península Ibérica, um grande sucesso se pensarmos que nos anos 90 não chegavam aos cem.  Ângela Morgado, Diretora Executiva da ANP|WWF, partilhou que “esta ação simbólica visa chamar a atenção para a importância da conservação do felino mais ameaçado do planeta. Graças ao trabalho desenvolvido pela ANP|WWF e pela WWF em Espanha, o último censo apresenta 855 exemplares de lince na Península Ibérica. Um verdadeiro sucesso de conservação que pode motivar, se mantidos os esforços e resultados, que o lince seja classificado pela IUCN como “Vulnerável”.” Esta nova classificação é esperada em 2040, altura em que se poderá afirmar que o lince-ibérico está fora de perigo, desde que a evolução continue a ser tão favorável como até agora.

“Estas maravilhas da nossa fauna ainda não têm nome, mas está para breve! Queres ajudar nesta escolha? Estas são as opções disponíveis. Podes votar até 22 de novembro. Os três nomes que tenham mais votos serão os eleitos”, lê-se no site onde poderá votar.

 

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...