Lisboa, a capital da Scooter este sábado



Realiza-se este sábado, no Campo Pequeno, a terceira edição do Lisboa Scooter Day, uma iniciativa da Câmara Municipal Lisboa e da U-Scoot. A edição deste ano vai contar com test drives e baptismos de scooters,  um grande passeio em cortejo pelas principais ruas da cidade e diversos workshops sobre condução defensiva, manutenção e logística urbana.

O Lisboa Scooter Day 2015 apresenta também várias novidades em relação à edição anterior, como uma vasta exposição de scooters de diferentes marcas e modelos, das mais modernas às clássicas, a eletric zone, espaço integralmente dedicado a scooters e a projectos eléctricos, uma zona de fotos em scooter e ainda um espaço para os mais pequenos, onde, num pequeno circuito, as crianças poderão conduzir scooters suportadas integralmente a energia solar e mostrar as suas habilidades.

O evento está inserido no programa oficial da Semana Europeia da Mobilidade e tem por objectivo divulgar e partilhar as vantagens das scooters como meio alternativo de transporte.

“De acordo com os mais recentes estudos que a U-Scoot tem vindo a divulgar em diversas iniciativas, estes meios de transporte alternativos representam uma poupança muito significativa face ao automóvel, quer em termos de aquisição (onde as poupanças podem ser na ordem dos 80%) quer nos consumos, onde podem poupar cerca de 50% nos combustíveis, não pagar estacionamento, poupar nas portagens, inspecções, e outras importantes despesas”, explica a empresa que organiza o evento.

Além das vantagem económicas, as scooters podem também trazer vantagens ambientais face ao automóvel, podendo emitir menos 84% de CO2, e ajudar a poupar metade do tempo no trânsito e a estacionar, entre outras vantagens para as cidades, como é o caso de libertarem muito espaço, e de poderem ser conduzidas apenas com carta de automóvel.

Os interessados em participar no Lisboa Scooter Day 2015 deverão inscrever-se em www.scooterday.pt. A inscrição é gratuita.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...