Lisboa acolhe caminhada pela protecção dos lobos
É já no próximo dia 2 de Fevereiro que decorre a caminhada Walk Animal, que visa apoiar a conservação do lobo e do seu ecossistema. Este movimento vai sair à rua em nome dos direitos e da protecção dos animais, apelando aos cidadãos para por “um ponto final no sofrimento animal”.
A caminhada vai decorrer no Parque das Nações, em Lisboa, e está marcada para as 10h junto à porta principal da FIL.
Segundo O Meu Bem Estar, que cita um comunicado enviado pela organização da iniciativa, “os simpatizantes do Movimento Walk Animal também vão poder conhecer o trabalho do Centro de Estudos da Avifauna Ibérica (CEAI), que se encontra a desenvolver a campanha Zero Poison For Life. A campanha Zero Poison For Life tem como finalidade obter fundos para travar o uso ilegal de venenos na natureza, que, anualmente, matam centenas de animais”.
O uso ilegal de venenos para controlar populações de predadores continua a ser uma prática corrente e silenciosa que afecta todos os anos centenas de animais domésticos e selvagens, muitos destes últimos com elevado estatuto de conservação, explica o CEAI.
Na caminhada, podem participar todos aqueles que tenham ou não animais de estimação. Por cada inscrição realizada vão ser doados 2 euros ao Grupo Lobo.
As inscrições poder ser feitas online, através do website ou da página do Facebook da iniciativa.
O Walk Animal tem vindo, desde 2011, a reunir fundos para ajudar as associações de protecção animal através da organização de caminhadas em várias cidades de Portuga. A iniciativa já conseguiu ajudar mais de 30 associações: mais de 2.500 pessoas contribuíram com mais de 5.000 euros em donativos a partir das cidades de Lisboa, Faro e Gaia.
Foto: NatalieMaynor / Creative Commons