Lisboa recebe evento internacional de empreendedorismo



A Sandbox, maior comunidade mundial de jovens empreendedores com menos de 30 anos, acaba de anunciar que escolheu a cidade de Lisboa para a realização do Sandbox Global Summit 2012. A candidatura foi liderada pela Beta-i, Associação para a Promoção da Inovação e Empreendedorismo e tem o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

Lisboa foi escolhida por unanimidade pelo júri, à frente de duas outras cidades finalistas – Istambul e Singapura. O encontro acontece entre os dias 20 e 22 de Janeiro de 2012 e terá lugar em Lisboa no MUDE, Museu do Design e da Moda.

O Sandbox Global Summit é um encontro interactivo e informal concebido para criar uma experiência única a todos os participantes.

Durante três dias, 200 membros da Sandbox e 50 líderes de excelência vão trabalhar em conjunto para partilhar e resolver os desafios de uns e outros, através dos vários cursos que vão decorrer ao longo deste evento. Pretende-se que os participantes interajam entre si de forma informal e divertida para que possam ficar a conhecer-se melhor. Aos três dias do evento segue-se uma viagem de dois dias a um local próximo de Lisboa ainda por definir.

A candidatura de Lisboa foi conduzida pela equipa de jovens empreendedores da Beta-i (www.beta-i.pt), associação que promove o empreendedorismo e a inovação, em estreita colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa. “Estamos orgulhosos de ver o evento da Sandbox chegar a Lisboa em Janeiro: acreditamos que um evento como este vai incentivar muito os jovens portugueses a iniciar uma carreira de empreendedorismo, mas também a posicionar ainda mais Lisboa como a start-up city do Atlântico “, afirma André Marquet, co-fundador da Beta-i e um dos promotores desta iniciativa.

A Sandbox é a maior comunidade internacional de jovens líderes com menos de 30 anos. Os cerca de 600 membros são oriundos de 48 países e todos eles têm um histórico impressionante de sucesso. Sandboxers são os fazedores reais e inovadores que irão moldar o mundo de amanhã.

A missão da Sandbox é “acelerar” os seus membros, fornecendo-lhes as ferramentas de que necessitam para que as suas iniciativas tenham um impacto global. Estas ferramentas consistem principalmente na ligação dos seus pares a líderes, a empregadores, a investidores e aos meios de comunicação social.

Quem são os  Sandboxers?

Alguns membros que vão participar no encontro de Janeiro:

Tom Currier (São Francisco)
Tom, 20 anos, iniciou seus estudos na Universidade de Stanford antes de se tornar um “20 Under 20” (uma bolsa de 100.000 dólares para os melhores estudantes dispostos a abandonar a universidade). Há três anos atrás, foi o co-fundador da Black Swan Solar, uma empresa de construção de dispositivos com tecnologias solares que visa tornar a energia solar mais barata que o carvão.
Leia mais sobre Tom aqui.

Patrick Liotard-Vogt (Nova Iorque)
Patrick, 27 anos, é um empreendedor fora de série, um dos mais bem sucedidos da Europa que já alcançou vários êxitos. Investiu no Diners Club (empresa de cartões de crédito) e é o novo presidente de da Smallworld (rede social exclusiva), que comprou recentemente à Weinstein Brothers.
Leia mais sobre Patrick aqui.

Keyun Ruan (Shanghai)
Keyun Ruan é uma líder de pensamento em pesquisa e desenvolvimento forense na cloud, com o objectivo de entregar ferramentas, padrões e as melhores práticas para os provedores de serviços na cloud e clientes finais(empresas e governos) de investigação digital. Acabou de terminar um diploma em arte e design e espera concluir o seu doutoramento em ciência da computação aos 25 anos. Leia mais sobre Keyun aqui.

Sebastian Lindstrom (Nairobi)
Sebastian, 26 anos, fundou duas ONGs: ‘Light for Children’ no Gana, e uma organização que realiza documentários a ’Took You So Long’. Anteriormente, trabalhou como assistente do presidente para uma empresa NASDAQ em Pequim e na Filadélfia. Ele é um ex-membro das forças especiais da Suécia e estudou em Hong Kong, Seul e Singapura.

Peter Gregson (Londres)
Peter Gregson é um violoncelista e compositor, colaborou com músicos e ‘technologists’ líderes mundiais, incluindo o Media Lab do MIT, para criar ambientes musicais imersivos. ‘Terminal’, o  seu álbum de estreia foi encomendado pela Bowers & Wilkins e lançado a partir do Twitter HQ em 2010 em São Francisco. Leia mais sobre Peter aqui.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...