Lisboa: Santa Casa falhou campanha de acolhimento de crianças e idosos



A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa admitiu não ter sido bem sucedida na sua campanha para encontrar famílias de acolhimento para crianças e idosos na capital portuguesa.

De acordo com o porta-voz da instituição, José Pedro Pinto, das 157 famílias que aceitaram o repto para acolherem na sua casa crianças ou idosos de Lisboa, nenhuma reunia os requisitos legais ou socioculturais.

“Nem chegámos ao processo de candidatura”, revelou o assessor da instituição, que adiantou que, ainda assim, a Santa Casa não vai desistir do processo.

“Nós tínhamos a noção perfeita das dificuldades e agora vamos ver qual a melhor forma para pôr o projecto em prática”, explicou o responsável ao jornal Público. Uma das condições para as pessoas se poderem candidatar era viverem em Lisboa, o que não foi cumprido por grande parte dos candidatos.

Há ainda que viva em habitações sem condições para receber idosos ou crianças, casas de difícil acesso para deficientes ou famílias a viverem em T1. Ter rendimentos familiares “sólidos” era outra das condições, que foi colocada para tentar afastar quem se movia apenas por questões monetárias.

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa apoia, por dia, 4.200 idosos e 3.489 crianças.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...