Lisboa vai ser invadida por trotinetes elétricas
As trotinetes elétricas estão a chegar à capital portuguesa, com promessas de melhorar as opções de deslocação na cidade.
A norte-americana Lime já disponibilizou o seu serviço de scooters elétricas, que funciona de forma semelhante ao que já acontece nos EUA e em alguns países Europeus. Serão distribuídas entre 200 a 400 trotinetes um pouco por toda a cidade, que as pessoas podem encontrar e alugar através da app da empresa. Para já, existem 90. Quando acabar de usar, pode deixar a trotinete em qualquer lugar, exceto no centro histórico. Todavia, a empresa apela a que as pessoas usem do bom-senso e cumpram as regras. O serviço tem um custo fixo inicial de um euro para alugar a trotinete, e 15 cêntimos por cada minuto de utilização. O serviço pode ser usado entre as nove da manhã e as 21 horas. Quem usar as trotinetes Lime depois das 21 horas, pode também levá-la para casa, recarregar e ser pago por isso.
A iomo é outra empresa de trotinetes elétricas que se prepara para começar operações em Lisboa. É portuguesa e para já as suas trotinetes podem ser experimentadas no Parque das Nações e Saldanha. Ainda não há data concreta para o serviço arrancar, mas sabe-se que será no decorrer do mês de Outubro. Tal como no caso da Lime, as pessoas podem alugar a trotineta recorrendo à app e o serviço custará em média 15 cêntimos por minuto.