Logística: eletricidade vai passar a mover maquinaria de transporte da Dachser



A Dachser, multinacional de logística, visa, até 2022, substituir nos seus armazéns Europeus seis mil equipamentos dedicados à movimentação de mercadoria, e apostar em veículos alimentados por baterias de iões de lítio. A empresa diz que esta solução irá permitir uma redução de CO2 de 1,6 toneladas, por veículo, por ano.

De acordo com Michael Schilling, COO de Road Logistics da Dachser, “este projeto de modernização é um excelente exemplo de como o lucro e a sustentabilidade podem andar de mãos dadas, produzindo benefícios para os clientes.”

A tecnologia de iões de lítio já foi introduzida com sucesso nas filiais de Radeburg e Erlensee, na Alemanha. Segue-se, agora, a construção e expansão das instalações em Friburgo e Munique, projetos que irão contemplar, também, a infraestrutura elétrica necessária. Apesar de a conclusão do processo estar prevista apenas para o final de 2022, na Península Ibérica, e até agora, cinco por cento dos equipamentos foi já substituído, principalmente nas filiais de Alicante e Valência.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...