Loja de produtos ecológicos alternativos abre em Telheiras



A AltogaGreen, um ramo autónomo do projecto ALTOGA, é uma empresa que procura produtos alternativos que contribuam para a economia verde e lúdica, essencialmente centrados nas energias renováveis (como geradores eólicos e solares), aplicações eléctricas (particularmente, iluminação LED) e no ensino (pelo desenvolvimento de métodos de aprendizagem lúdica).

Visando a sustentabilidade dos seus produtos, a AltogaGreen opta por diminuir o consumo de recursos não renováveis, utiliza elementos não poluentes, de baixo consumo energético e acessíveis em custo e tecnologia e procura ainda uma participação de organizações e recursos locais que promovam a inclusão social nas fases da fabrico e distribuição.

Os produtos são fabricados por empresas como a Fischertips (feitos de fécula de batata), a Powerplus (utilizando energias alternativas como fonte primária), a Comcortiça (essencialmente vocacionada para acessórios em cortiça), a Sunok (que visa soluções de produção descentralizada de energia), a Bioledex (produtora de lâmpadas LED), entre outras.

Assim, a nova loja disponibiliza dispositivos económicos inovadores e pró-ambiente destinados à iluminação, utilização de água, refrigeração e climatização; produtos eléctricos destinados ao espaço rural (como cercas eléctricas solares para gado, câmaras de vigilância solares wireless, moinhos, …); produtos de artesanato; ferramentas; e, produtos lúdicos infantis.

A sua primeira loja física, Ludicenter, abriu em Telheiras a 28 de Outubro. Situada na Rua Professor Vítor Fontes Nº 8D, encontra-se aberta todos os dias, excepto ao domingo. A My Little Garden, já abordada no Green Savers, é uma das marcas que pode ser adquirida na loja.

No site da AltogaGreen pode ainda encontrar a loja virtual portuguesa e brasileira, tendo a oportunidade de subscrever a newsletter para receber novidades, promoções e destaques do projecto.

A AltogaGreen existe não só em Portugal, como também no Brasil e na Índia, chegando ainda neste ano a Moçambique e prevendo expandir-se a outros países.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...