Lojas Continente. Cada caderno usado reverte para a plantação de árvores
Chegou a altura de dar um propósito aos cadernos usados que guarda em casa: as lojas Continente estão a receber cadernos e papel de qualquer marca, em depósitos intitulados ‘Cadernão’, para serem enviados para reciclagem. Por cada tonelada recolhida e reciclada, serão plantadas 20 árvores na Floresta Sonae – uma área com 1.100 hectares situada em Mangualde, Viseu.
A iniciativa resulta de uma parceria entre a Missão Continente e a marca Oxford, que tem como objetivo sensibilizar e incentivar para a reciclagem. Além de contribuírem para a plantação de árvores, os clientes estão ainda a salvar outras tantas, já que o papel reciclado ganhará uma nova vida, evitando o uso de novas matérias-primas.
Até 18 de setembro, os consumidores poderão deixar os cadernos no depósitos ‘Cadernão’, que estão disponíveis em todos os hipermercados Continente do país, bem como nas lojas Continente Modelo de Elvas, Portalegre e Bragança, junto da zona de reciclagem.
Os eixos de atuação da Missão Continente passam por incentivar uma alimentação e estilo de vida saudáveis, investir em projetos de impacto social que transformem e melhorem a vida de pessoas mais vulneráveis, e agir em conjunto com as comunidades, ajudando-as a crescer, ser mais sustentáveis e responder aos desafios sociais e ambientais. A iniciativa em curso contribui para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, especificamente, para o ODS 12 – Produção e Consumo Sustentáveis, o ODS 13 – Ação Climática e o ODS 15 – Proteger a Vida Terrestre.