Londres: a central eléctrica que foi convertida num condomínio de luxo (com FOTOS)



Durante seis décadas, a central eléctrica de Battersea ajudou a electrificar Londres com a ajuda do carvão. Fechada finalmente em 1983, a central tornou-se numa atracção turística da capital britânica, sobretudo devido à aparição em videoclips dos Beatles e Judas Priests ou na capa do álbum Animals, dos Pink Floyd.

Com uma situação geográfica privilegiada em Londres, a central permaneceu sem utilização durante vários anos, sobrevivendo a vários planos de aquisição e re-desenvolvimento, até que no início do século XX, finalmente, não escapou à ânsia de negócio dos agentes imobiliários.

Os primeiros apartamentos começaram a ser vendidos em Janeiro de 2013, ano em que arrancou a primeira fase de construção, e estarão prontos entre 2016 e 2017. Os preços dos apartamentos têm sido criticados – começam nos €1,8 milhões e chegam até aos €29,5 milhões por uma penthouse.

Veja algumas das fotos já disponibilizados pela Foster & Partners. E imaginem se o mesmo acontecesse ao actual Museu da Electricidade, de Lisboa. Seria positivo ou negativo para a capital portuguesa?

[nggallery id=2253 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...