Londres: ONG quer plantar mais de 9 milhões de flores pela cidade

9 milhões de novas flores espalhadas pela cidade de Londres: é esta a meta estabelecida pela National Park City, uma organização não governamental que está empenhada em trazer de volta a alegria das flores à capital inglesa.

Criada em parceria com a Seedball, uma empresa local que produz bolas de sementes de flores silvestres, a iniciativa #WildflowersForLondoners conta com o apoio da comunidade local para alcançar o objectivo. Assim, através de uma campanha de crowdfunding, cada morador poderá decidir qual o montante que deseja investir para florir a sua cidade.

Todo o dinheiro recolhido será convertido em flores para plantar nas ruas e jardins de Londres. Assim, por cada 5 libras de financiamento amealhado serão compradas 20 bolas de sementes.

Passíveis de serem colocadas em vasos, junto às árvores, em pavimentos ou directamente num jardim, as bolas de sementes são uma forma simples de plantar flores. Revestidas por uma fina camada de argila e “equipadas” com as sementes de várias flores, estas pequenas bolas são peritas em sobreviver à dureza dos ambientes urbanos.

Flores: via Creative Commons 

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...